Ouça este conteúdo
Um membro do grupo terrorista Hamas, capturado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) durante as operações no hospital Al-Shifa, o maior de Gaza, revelou nesta semana ao serviço de segurança nacional israelense, o Shin Bet, que a organização terrorista estava tentando se reorganizar no local.
Ashraf Ebrahim Samur, identificado por Israel como número 2 do Departamento de Notícias da Inteligência Militar de Hamas, foi um dos terroristas detidos na operação que culminou na prisão de mais de 900 pessoas que possuíam ligações com o Hamas.
Em um vídeo divulgado por Israel, Samur detalhou que o Hamas começou a se reorganizar no Al-Shifa dois dias após a primeira retirada das FDI em novembro, que coincidiu com o início de uma trégua de sete dias entre Israel e Hamas. Desde então, o grupo estava mantendo operações ativas no local.
As FDI dizem que mataram mais de 200 terroristas do Hamas durante a última operação no Al-Shifa, iniciada em 18 de março e concluída no começo deste mês. Também conseguiu deter diversas figuras importantes do grupo terrorista, como o próprio Samur, e apreender diversas armas e explosivos.