Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Terrorista de mercado de Paris pode estar ligado a tentativa de homicídio

Foi encontrada uma conexão entre a tomada de reféns no supermercado judaico em Paris e o caso de um homem baleado enquanto praticava corrida na quarta à noite em Fontenay-aux-Roses, nos arredores da capital francesa.

A informação foi anunciada num comunicado da promotoria de Paris neste domingo (11).

A ligação foi feita entre "cápsulas descobertas em Fontenay-aux-Roses" e a pistola Tokarev encontrada no supermercado kosher onde Amedy Coulibaly manteve 19 reféns antes de ser morto pela polícia, informou a promotoria, que investiga o caso.

O corredor, que tem 32 anos, foi baleado enquanto praticava corrida no chamado "corredor verde" de Fontenay-aux-Roses.

Atingido na perna e nas costas por vários tiros de arma automática, seu estado de saúde ainda é crítico. Cinco cápsulas foram encontradas no local da tentativa de homicídio.

Também neste domingo foi divulgado um vídeo onde Coulibaly alega ser membro da milícia radical Estado Islâmico, que conquistou áreas importantes do Iraque e da Síria e pretende instaurar um Califado na região.

Na gravação, ele também diz que seus ataques e o atentado contra o jornal "Charlie Hebdo", realizado pelos irmãos Said e Chérif Kouachi, foram coordenados e reivindicou a autoria dos disparos que mataram a policial Clarissa Jean-Philippe em Montrouge, nos arredores de Paris.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.