Israel iniciou em agosto uma ofensiva contra o terrorismo na Cisjordânia| Foto: EFE/EPA/ALAA BADARNEH EPA-EFE/ALAA BADARNEH
Ouça este conteúdo

Três israelenses foram mortos nesta segunda-feira (6) e oito ficaram feridos em um ataque terrorista cometido por palestinos contra um ônibus e outros veículos na área de Al Funduk, uma aldeia palestina no norte da Cisjordânia. As informações foram transmitidas por militares e pelo serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA).

CARREGANDO :)

As vítimas fatais, declaradas mortas ainda no local, são duas mulheres na faixa dos 60 anos, que estavam em um carro na região, e um homem na faixa dos 40 anos, que passava pelo local em outro veículo, enquanto outras oito pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista do ônibus, um homem de 63 anos, em estado grave, segundo os detalhes fornecidos pelo MDA.

De acordo com o jornal Times of Israel, outras duas mulheres que estavam no ônibus estão em estado moderado, e pelo menos outras cinco pessoas ficaram levemente feridas.

Publicidade

O Exército de Israel informou que suas tropas estavam procurando os autores do ataque terrorista e montaram bloqueios de estradas perto do local do atentado, cercando várias aldeias, além de usarem um helicóptero da Força Aérea Israelense para procurar os autores dos ataques.

"Após o relato inicial, os terroristas abriram fogo contra um ônibus civil e outros veículos adjacentes a Al Funduk", disse o Exército sobre o ataque, que ocorreu perto do assentamento de Kedumim. Segundo as Forças Armadas de Israel, dois palestinos realizaram o ataque e fugiram do local.

"Chegaremos até os assassinos abomináveis ​​e levaremos à justiça aqueles que os ajudaram. Ninguém ficará impune", disse em uma mensagem o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, enviando suas condolências às famílias das vítimas e desejando aos feridos uma rápida recuperação.

O ministro da Defesa, Israel Katz, ameaçou "fazer com que paguem um alto preço aqueles que seguem o caminho do Hamas em Gaza e incentivam o assassinato de judeus na Judeia e Samaria (o termo bíblico para a Cisjordânia)".