Um laboratório de testes da Grã-Bretanha que avaliada amostras de vírus da gripe aviária confirmou neste sábado que o H5N1, vírus mais letal da doença, foi encontrado nos testes. Um porta-voz do laboratório afirmou que a equipe de especialistas manterá os testes nas amostras para detectar a origem do vírus.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse na sexta-feira que entre dois milhões e 7,4 milhões de mortes era um prognóstico razoável para uma pandemia mundial de gripe aviária, distanciando-se de declarações feitas horas antes por um importante funcionário da ONU que havia estimado em 150 milhões o número de possíveis vítimas.
Também na sexta-feira, especialistas da União Européia (UE) começaram uma reunião de emergência sobre a gripe aviária, um dia depois de as autoridades terem confirmado o que há tanto tempo se temia - a chegada do letal vírus H5N1 às portas do continente. A disseminação da doença a partir da Ásia é um "sinal preocupante", segundo afirmou o secretário da Saúde americano, Mike Leavitt.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Governo Lula quer que chineses lancem satélites concorrentes de Musk em base brasileira
James Webb encontra galáxias com brilho que abala teorias dos primórdios do Universo