Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Texas executa homem por torturar e matar casal

Um homem condenado pelo assassinato de um casal que o flagrou roubando sua casa em 1999 foi executado com uma injeção letal na quinta-feira.

Newton Anderson, de 30 anos, foi condenado por matar a tiros Frank e Bertha Cobb com a arma das vítimas na casa delas em Tyler.

Segundo relatos da mídia, Anderson amarrou o casal e torturou os dois antes de matá-los, então pôs fogo na casa antes de fugir no carro das vítimas.

A filha e o neto do casal chegaram quando a casa pegava fogo e ignoravam que os corpos dos Cobb estavam lá dentro, segundo relatos.

Anderson fugiu da casa com cerca de 100 dólares em dinheiro, roupa e equipamento eletrônico, dizia um breve resumo do crime no site do Departamento de Justiça Criminal do Texas.

Em uma nota escrita para a família das vítimas, Anderson se desculpou por suas ações e disse esperar que sua morte pudesse trazer algum alívio à família, ``algum senso de justiça''.

``Entrego minha vida; espero que seja suficiente para todos, se as coisas pudessem ser desfeitas, eu não as faria de novo'', escreveu.

Para sua última refeição, Anderson pediu costeletas de porco, frango frito, tacos, batatas assadas, salada de batatas e batatas fritas.

Anderson foi o quinto prisioneiro executado no Texas este ano e o 384o condenado à morte no Estado desde que o governo retomou a pena capital em 1982, seis anos depois que a Suprema Corte dos EUA levantou uma proibição nacional à pena de morte.

O Texas, que lidera os Estados do país em número de execuções, ainda tem outras 12 mortes marcadas para este ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros