Um ataque a tiros durante um campeonato de videogame em Jacksonville, Flórida (EUA), deixou ao menos dois mortos e 11 feridos neste domingo (26). O atirador, que também morreu, foi identificado como David Katz, 24, morador de Baltimore, Maryland, segundo o xerife de Jacksonville, Mike Williams.
Depois do ataque, Katz cometeu suicídio com a mesma arma usada para balear as vítimas. Um veículo usado pelo atirador foi localizado nas redondezas e estava sendo revistado. Katz teria passado a noite num hotel em Jacksonville, segundo o xerife.
Ele usava os apelidos Bread e Ravenschamp. Katz, vencedor da competição do jogo Madden 17, teria perdido a disputa para um jogador conhecido como Trueboy.
O ataque ocorreu no restaurante Chicago Pizza, no Jacksonville Landing, complexo de lojas e restaurantes.
No local estava sendo realizado um campeonato online do jogo Madden 19, de futebol americano. Um vídeo que circulou na internet mostra o momento em que supostamente o atirador inicia o atentado. Vários disparos são ouvidos, assim como gritos, e a transmissão online do campeonato é interrompida.
O ataque provocou pânico nos frequentadores no complexo. Pessoas se esconderam em lojas e restaurantes tentando escapar dos tiros.
As vítimas foram levadas aos hospitais Memorial, UF Health Hospital e Baptist Medical Center. Um porta-voz do Memorial confirmou estar tratando ao menos três pacientes envolvidos no ataque a tiros durante o campeonato de videogame. E pelo menos uma pessoa foi levada ao Baptist. O UF Health recebeu seis pacientes, entre eles um com ferimentos graves.
As vítimas tinham idades entre 20 e 35 anos. A pessoa em condições críticas tinha sido baleada várias vezes no peito e estava sendo monitorada por médicos. Segundo o hospital, ao menos três pacientes foram baleados uma vez, e três receberam vários tiros.
O governador da Flórida, Rick Scott, disse ter entrado em contato com o escritório do xerife local para oferecer todo o apoio necessário.
Sarah Sanders, secretária de imprensa da Casa Branca, disse que o presidente Donald Trump foi informado sobre o ataque em Jacksonville e que estava monitorando a situação.
A conta oficial do jogo Madden no Twitter publicou uma mensagem dizendo ter tomado conhecimento do incidente no campeonato do jogo e afirmou estar trabalhando com as autoridades para coletar todas as informações neste momento. “É uma situação horrível e nossa mais profunda solidariedade a todos os envolvidos.”
Terceiro ataque
É o terceiro ataque a tiros com vários mortos nos EUA neste ano. Em maio, o adolescente Dimitrios Pagourtzis, 17, entrou em uma escola na cidade de Santa Fé, no Texas, portando um revólver e uma espingarda e matou dez pessoas. Outras dez ficaram feridas. Três meses antes, um ex-aluno de 19 anos matou 17 pessoas em uma escola na Flórida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião