Dois homens e uma mulher morreram após um tiroteio em uma loja do Walmart em Thornton, no Colorado, Estados Unidos. O suspeito não foi preso, de acordo com a polícia.
“Testemunhas indicaram que havia um homem que entrou por uma das portas e que, de forma aleatória, começou a atirar em um grupo de pessoas”, disse o porta-voz da polícia de Thornton, Victor Avila, a repórteres durante uma coletiva sobre o caso.
“De acordo com os relatos da testemunha, ele entrou sem chamar atenção e apenas levantou a arma de fogo e começou a disparar”, disse Thornton.O atirador estava armado com uma arma de mão e fugiu logo após os disparos.
A polícia lançou uma imagem do homem procurado para circulação nas mídias sociais.O crime foi às 18h10 local, no hipermercado que fica a cerca de 10 milhas a norte do centro de Denver.
Dois homens morreram no local, de acordo com a conta do Twitter do Departamento de Polícia de Thornton. A terceira vítima - uma mulher - foi levada para o hospital, onde morreu. Não foram relatadas outras lesões.
“Neste momento, este não é um ativo atirador”, afirmou a conta oficial. Na entrevista coletiva, Avila disse que a polícia está procurando um homem caucasiano com jaqueta preta, camisa marrom e jeans. O suspeito também foi visto em um Mitsubishi Mirage vermelho.
O porta-voz da polícia disse que os investigadores ainda não sabem se as três vítimas estavam juntas. “Eles estavam na mesma área, se eles se conheciam, nós não sabemos”.
Confusão e desespero
Guadalupe Perez estava dentro do Walmart com seu filho Erick. “Nós estávamos apenas alugando filmes, e acabamos de ouvir esse barulho”, disse Perez à Reuters. “Então eu me virei e eu vi todas as pessoas andando caindo, porque estavam realmente assustadas”.
Jay Quawrn Thompson, um empregado de Walmart de 18 anos, estava trabalhando na parte de trás da loja quando ouviu os tiros. “Uma senhora veio correndo, gritando sobre os tiros”, Thompson disse ao Denver Post.
“Eu imediatamente congelei, porque não sabia o que pensar ou o que estava acontecendo”, explicou Aaron Stephens à CBS 4. “Então eu ouvi mais dois tiros, e me joguei no chão. Depois, eu ouvi mais três tiros e levantei correndo o mais rápido que pude. Eu estava pensando: ‘Oh Deus, é Las Vegas acontecendo no Walmart em Thornton’.”
De acordo com Fox 31, 48 testemunhas do tiroteio foram levadas de ônibus da cena do crime para o departamento de polícia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas