A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos disse que um suspeito foi morto e um policial ficou ferido em um tiroteio perto do Capitólio, em Washington, nesta quarta-feira (15), em um incidente que a polícia disse não ser relacionada à segurança do Capitólio, onde localiza-se o Congresso norte-americano.
A polícia fechou rapidamente uma rua próxima ao Senado, e entradas ao prédio do Capitólio foram temporariamente fechadas no lado Norte.
O incidente ocorreu após uma blitze policial de rotina, disse uma porta-voz da polícia.
A sargento Kimberly Schneider disse que a polícia do Capitólio deu início a uma inspeção de trânsito quando "o motorista do carro imediatamente começou a escapar do policial".
Após a perseguição, o motorista do carro "exibiu uma arma... O policial atirou... É de meu entendimento que o suspeito está morto", disse Schneider a repórteres.
Robert Drumm, turista do Oklahoma, disse que estava caminhando perto do Capitólio quando viu carros da polícia em uma perseguição em alta velocidade à uma Mercedes branca.
O incidente foi o segundo tiroteio em pouco mais de um mês perto de uma famosa atração turística em Washington.
Membros do Senado foram alertados de que o incidente não estava relacionado à segurança do Capitólio, onde localiza-se o Congresso norte-americano.
No dia 10 de junho, um atirador ligado a um site antijudeus atirou e matou um segurança no Museu do Holocausto dos EUA, próximo ao Capitólio.