Um aluno morreu e outros quatro ficaram feridos em um tiroteio em uma escola de ensino médio na cidade de Chardon, a cerca de 50 km de Cleveland, em Ohio (EUA). O único suspeito pelo ataque é um adolescente de 17 anos, que foi preso pouco depois da ação.
Um dos estudantes que estava na cafeteria na hora do ataque afirmou à CNN que o suspeito era amigo de algumas das vítimas nas séries anteriores.
Outro disse, também à rede de tevê, que o atirador parece ter escolhido intencionalmente como alvo a mesa onde estavam as vítimas.
O suspeito geralmente ficava na cafeteria da escola (que tinha cerca de cem alunos no momento do ataque) aguardando o ônibus para ir para um colégio em uma cidade próxima destinado para jovens com problemas em casa ou com notas baixas. Ele teria sido vítima de bullying.
O governador de Ohio, John Kasich, chamou o tiroteio de tragédia terrível.
O chefe da polícia de Chardon, Tim McKenna, disse que um dos professores perseguiu o atirador quando este saiu do prédio, permitindo que policiais e equipes de emergência entrassem no edifício para atender as vítimas.
"Isso feito, nós começamos a revisar a área, e logo depois, prendemos o suspeito. Ele está sob custódia", disse McKenna. "Nenhum nome será divulgado porque ele ainda não foi acusado. É um jovem", acrescentou.
Autoridades isolaram a escola após o tiroteio, ocorrido por volta das 07h30 locais (09h30 de Brasília), antes do início das aulas.
Uma vigília foi marcada para hoje à noite em uma igreja local.