Um estudante abriu fogo com uma arma na lanchonete de uma escola de ensino médio a leste de Cleveland, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (27), ferindo fatalmente um estudante e atingindo outros quatro antes de ser perseguido por um professor no prédio e se entregar, informaram autoridades.
Quatro garotos e uma menina foram hospitalizados após o tiroteio na escola Chardon às 7h30 (horário local). O suspeito, um jovem, está sob custódia, informou a polícia.
"Um estudante faleceu. Esta é a notícia triste para todos nós hoje (segunda-feira)", disse o chefe da polícia de Chardon, Tim McKenna, em coletiva de imprensa.
O estudante que morreu foi identificado como Daniel Parmentor, de 17 anos, que estudou ciência da computação em uma escola próxima e estava esperando por um ônibus na lanchonete quando o atirador abriu fogo.
"Estamos chocados por essa tragédia sem sentido", disse um comunicado da família Parmentor. "Danny era um jovem garoto brilhante que tinha um futuro brilhante".
Ele foi uma das três vítimas levadas ao centro de trauma do MetroHealth System em Cleveland, onde outro garoto estava em estado grave e se submetia a uma cirurgia, disse Maggie Lynch, superintendente escolar de Auburn. A garota e o outro menino estavam em estado grave, porém estáveis, em um hospital do subúrbio.
O tiroteio em Ohio foi o pior em uma escola de ensino médio nos Estados Unidos em 11 meses e o pior em Ohio desde o final de 2007, de acordo com o Centro Brady para Prevenir a Violência com Armas.Veículos de emergência foram ao local enquanto estudantes deixaram o prédio para encontrar com seus pais. Todo o distrito da escola foi fechado para o restante do dia.
"Todos os nossos estudantes de ensino médio estão agora seguros", disse o superintendente das escolas de Chardon, Joseph Bergant, à imprensa local. Chardon fica a cerca de 56 quilômetros leste de Cleveland.
Oficiais de polícia, assim como estudantes que presenciaram o tiroteio, disseram que o autor dos disparos era estudante da escola.