Um estudante de 18 anos morreu e ao menos sete pessoas ficaram feridas em um tiroteio nesta terça-feira (7) em uma escola de Highlands Ranch, na região de Denver, no estado americano do Colorado, segundo autoridades locais.
A polícia local informou que dois suspeitos estão detidos, ambos são estudantes da mesma escola.
O tiroteio começou pouco antes das 14 horas (horário local; 17 horas em Brasília) na escola para alunos do primário e do secundário, segundo a CNN, citando autoridades da polícia local.
Os atiradores conseguiram chegar ao interior da escola e começaram a atirar. Dentro de dois minutos, de acordo com o o xerife Tony Spurlock, o primeiro policial chegou e confrontou um suspeito. Houve troca de tiros antes de os policiais conseguirem deter os suspeitos.
"Eu tenho que acreditar que a rápida resposta dos policiais que entraram na escola salvou vidas", disse Spurlock.
Até as 16 horas, horário local, cinco pacientes tinham dado entrada no hospital Littleton Adventist, segundo a porta-voz da instituição. Quatro deles em estado grave, um em condições estáveis.
Outros dois pacientes estavam em outro hospital.
Um funcionário da escola chamou a polícia, que compareceu "quase imediatamente" ao local. Os policiais disseram que ainda podiam ouvir os tiros quando chegaram.
VEJA TAMBÉM:
A escola de ciências, tecnologia, engenharia e matemática tem cerca de 1.800 alunos e está localizada a menos de 12 quilômetros da Columbine High School, alvo de dois atiradores que deixaram 13 mortos em 20 de abril de 1999.