Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Los Angeles

Tiroteio em escola nos EUA deixa três feridos

Presidente americano, Barack Obama, estava em Santa Monica em um almoço de angariação de fundos para o Comitê Nacional Democrata, a cerca de 10 minutos de onde aconteceu o tiroteio | REUTERS/Jonathan Alcorn
Presidente americano, Barack Obama, estava em Santa Monica em um almoço de angariação de fundos para o Comitê Nacional Democrata, a cerca de 10 minutos de onde aconteceu o tiroteio (Foto: REUTERS/Jonathan Alcorn)

Um homem abriu fogo dentro do campus da Santa Monica College, nos arredores de Los Angeles, deixando pelo menos três pessoas feridas nesta sexta-feira (7). Um suspeito foi detido dentro da biblioteca da escola profissionalizante, que tem cerca de 34 mil alunos.

Uma porta-voz da Patrulha Rodoviária da Califórnia afirmou à emissora de TV KCBS, que a patrulha recebeu informações de que um homem com várias armas disparou dentro do local contra um ônibus. Os agentes estão vasculhando o campus, à procura de um segundo atirador.

O presidente americano, Barack Obama, estava em Santa Monica em um almoço de angariação de fundos para o Comitê Nacional Democrata, a cerca de 10 minutos de onde aconteceu o tiroteio.

"Estamos cientes do incidente e ele não afetou a visita de Obama. Por enquanto, trata-se de uma questão de polícia local", disse Edwin Donovan, vice-diretor adjunto do Serviço Secreto dos EUA, em um comunicado divulgado após o incidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.