Uma troca de tiros entre dois grupos no domingo (22) em um parque em Nova Orleans, onde centenas de pessoas se juntaram para uma festa e a filmagem de um vídeo musical, deixou 16 feridos, informou a polícia.
As circunstâncias sobre o tiroteio e detalhes do que gerou a violência não ficaram imediatamente claros, disse o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Tyler Gamble, à Reuters. Não foram relatadas mortes.
Perguntado se a troca de tiros poderia ser relacionada a uma atividade entre gangues, Gamble disse que “ainda é cedo para dizer”.
“Sabemos, após falar com algumas das vítimas, que houve dois grupos de pessoas trocando tiros”, disse Gamble.
Testemunhas disseram à polícia que ambos grupos envolvidos fugiram a pé do parque imediatamente após os tiros, informou a polícia em comunicado. Não foram relatadas prisões.
De acordo com o comunicado, 10 vítimas de tiros foram levadas de ambulância para hospitais e outras seis chegaram “via transporte privado”.
Segundo as autoridades, o tiroteio começou após uma briga e provavelmente houve mais de uma pessoa atirando, segundo o canal local FOX8NOLA.
Ainda não há informações sobre o estado dos feridos.