Pelo menos oito pessoas morreram nesta terça-feira em um tiroteio em um restaurante na cidade de Uhersky Brod, na República Tcheca, conforme confirmou o ministro do Interior, Milan Chovanec. Ele disse à agência “CTK” que o suposto autor dos disparos foi “neutralizado”, enquanto alguns meios de comunicação afirmaram que ele se matou.
Patrick Kuncar, prefeito da cidade que tem 17 mil habitantes e faz fronteira com a Eslováquia, informou que o autor dos disparos, com idade aproximada de 60 anos, parecia sofrer algum tipo de perturbação e portava duas armas de fogo. “Foi instalado na cidade ambiente de medo e as pessoas estão aterrorizadas”, declarou o prefeito.
O fato ocorreu por volta das 13 horas (9h em Brasília) no restaurante Druzba, que fica perto da principal praça de Uhersky Brod. “A ação estava minimamente preparada, pois o homem chegou ao restaurante na hora do almoço”, explicou o prefeito. Uma testemunha, que estava no banheiro durante o ataque, declarou que no momento do atentado havia cerca de 20 pessoas no estabelecimento. “O suspeito começou a disparar indiscriminadamente”, relatou essa testemunha à imprensa local.
No total, segundo a imprensa tcheca, foram feitos 25 disparos. A polícia estabeleceu um cordão de isolamento de 100 metros, que depois foi ampliado, deixando o centro da cidade inacessível. Testemunhas informaram que a polícia enviou unidades especiais e várias ambulâncias se deslocaram para levar aos feridos ao hospital.
Deixe sua opinião