Quatro pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (31) em um tiroteio em um shopping center próximo à capital da Finlândia, Helsinque, segundo a polícia.
O caso ocorreu no shopping Sello, na cidade de Espoo. Um homem vestido de preto teria disparado vários tiros aleatoriamente no local, matando três homens e uma mulher. O shopping estava lotado para as compras de Ano Novo.
O principal suspeito é Ibrahim Shkupolli, de 43 anos e fichado pela polícia. Ele ainda se encontra foragido, está armado e é perigoso, disse Jyrkky Kallio, delegado da polícia de Espoo.
"Posso confirmar a morte de quatro pessoas. Não sabemos ainda se há feridos e quantos seriam. Não sabemos onde se encontra o atirador, mas sabemos que é", afirmou ainda, sem revelar a identidade do agressor.
O tiroteio começou às 10H20 local e as causas também são desconhecidas.
Segundo a imprensa finlandesa, o homem estava armado com uma pistola calibre 9mm.
Várias ambulâncias já estão cercando o local, e as pessoas foram retiradas de parte do prédio. Trens e ônibus foram desviados.
Quinta vítima
Um jornal afirmou que uma quinta pessoa morta, que seria a ex-mulher do suspeito, teria sido achada em um apartamento na cidade.
A Finlândia já foi palco de dois tiroteios em escola, em 2007 e 2008. Os incidentes levaram a um maior rigor na legislação que controla o porte de armas.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta