Pelo menos três pessoas morreram no domingo (29) quando um homem abriu fogo em um shopping em Kansas City (Missouri, centro dos Estados Unidos), informaram fontes policiais.
Este incidente ocorreu menos de duas semanas depois que um estudante sul-coreano atacou a Universidade da Virgínia, matando 32 pessoas antes de se suicidar.
O agressor disparou e matou duas pessoas no estacionamento do shopping antes de ser morto pela polícia dentro do estabelecimento, informou o porta-voz policial Tony Sanders. Ele afirmou também que pelo menos três pessoas, entre elas um oficial da polícia, ficaram feridas.
O shopping Ward Parkway, cerca de 14 km ao sul do centro de Kansas City, foi fechado após o incidente e é considerado pelos investigadores uma "cena gigante do crime", acrescentou Sanders.
"Está nos matando"
O capitão da polícia, Rich Lockhart, disse que o agressor matou um homem e uma mulher no estacionamento do local. Em seguida, correu para o interior do edifício portando uma arma, mas foi morto pela polícia.
"Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram encontrados mortos a tiros em cada lado do veículo que o homem conduzia", disse Lockhart.
Transmissões de televisão mostraram policiais armados correndo em direção ao local e um homem, aparentemente ferido no tiroteio, sentado com sangue no rosto e um olho coberto.
Uma cliente, Cathy Crist, narrou para um jornal local que estava almoçando no local quando ouviu disparos que pareciam ter ocorrido no estacionamento.
Depois viu que uma mulher gritava "está nos matando" e se escondeu embaixo da mesa, segundo a matéria do diário Kansas City Star.