Um oficial da Marinha Real da Grã-Bretanha foi morto nesta sexta-feira e outro ficou seriamente ferido em um tiroteio a bordo do submarino nuclear HMS Astute, que estava ancorado no porto. Um terceiro militar foi detido suspeito de ter feito os disparos. O incidente ocorreu no porto de Southampton, disseram os oficiais, ressaltando que o evento "não foi relacionado ao terrorismo".
O HMS Astute é o submarino mais avançado da frota britânica. A embarcação atracou em Southampton para uma visita de cinco dias, após ficar em missão por sete semanas no mar. "Ocorreu um tiroteio a bordo da embarcação e ele resultou em dois feridos. Um dos feridos morreu", disse o superintendente chefe da polícia de Hampshire, David Thomas. "O outro militar ferido foi hospitalizado em Southampton em estado grave. Sua condição agora é descrita como estável", afirmou o policial. "Um homem, também militar da Marinha, foi detido na cena, sob suspeita de assassinato".
Thomas afirmou que agora a polícia de Hampshire interroga os cerca de 30 marinheiros que estavam a bordo do Astute. "A segurança do submarino não foi afetada por causa do incidente e esse não foi um episódio relacionado ao terrorismo. O submarino está seguro", disse um porta-voz da Marinha Real. O prefeito de Southampton visitava o submarino no momento do tiroteio, mas não ficou ferido. As informações são da Dow Jones.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast