Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alemanha

Tiroteio em local de culto em Hamburgo deixa vários mortos e feridos

Incidente ocorreu em um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na cidade alemã; região foi isolada (Foto: Reprodução/Sky News)

Ouça este conteúdo

Ao menos sete pessoas morreram em um tiroteio ocorrido na noite desta quinta-feira (9) em um local de culto em Hamburgo, de acordo com autoridades da cidade no norte da Alemanha.

O incidente ocorreu em um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na cidade. Outras 25 pessoas ficaram feridas e oito delas estariam em estado grave.

Um porta-voz da polícia local disse a princípio que não havia “indícios de um autor [dos disparos] em fuga”, e por isso os investigadores tinham “indicações de que o perpetrador [...] pode até estar entre os mortos”.

Depois, no Twitter, a polícia de Hamburgo acrescentou: “Encontramos uma pessoa sem vida em um centro comunitário em Gross Borstel [distrito de Hamburgo], que presumimos ser o autor do crime. Para descartar o envolvimento de outros perpetradores, estamos realizando verificações e buscas extensivas”.

A polícia da cidade informou que “ainda não há informações seguras sobre o motivo” do tiroteio e pediu à população para não espalhar “suposições ou rumores” sobre o que aconteceu.

As ruas ao redor do prédio foram isoladas; a polícia fez um alerta de “perigo extremo” na região e pediu aos moradores que ficassem em casa e evitassem a área.

O incidente ocorreu na rua Deelböge, por volta das 21h (17h em Brasília), quando o autor ou autores dispararam contra pessoas que assistiam a um evento das Testemunhas de Jeová, de acordo com a imprensa local.

O prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, classificou o incidente como “horrível” e disse que “as forças de segurança estão trabalhando intensamente para localizar os perpetradores e esclarecer o que aconteceu”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.