Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Tiroteio mata pelo menos 17 em corrida de cavalos na Guatemala

Pelo menos 17 pessoas morreram em um tiroteio entre gangues rivais de traficantes de drogas que se desentenderam devido a uma corrida de cavalos na Guatemala.

O tiroteio aconteceu no domingo, na cidade guatemalteca de Santa Ana Huista, a cerca de 19km da fronteira com o México, e cerca de 100 soldados foram enviados à área para restaurar a paz, disse Donald Gonzalez, porta-voz da polícia.

"Eles beberam licor em um rodeio local, estavam bêbados quando começaram a xingar uns aos outros durante uma corrida de cavalos. Foi aí que o tiroteio começou", disse.

11 dos mortos já foram identificados e incluem tanto guatemaltecos quanto mexicanos. Alguns deles tinham sido condenados por tráfico de drogas.

Um dos supostos atiradores, de nacionalidade mexicana, foi preso, informou o porta-voz do Exército, coronel Jorge Ortega.

A Guatemala é um ponto de trânsito crucial para o tráfico de cocaína na América do Sul, de onde segue para o México e para os Estados Unidos. O país tem visto a violência aumentar devido ao conflito entre gangues que disputam o território.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.