Pelo menos três pessoas morreram em um tiroteio dentro de um shopping de Columbia, no estado de Maryland, ao norte da cidade de Washington, e elas ainda não tiveram suas identidades reveladas.
A polícia do condado Howard confirmou pelo Twitter que uma arma e munição foram encontrados ao lado de um dos corpos, e suspeita-se que seja do atirador.
O centro comercial onde ocorreu o tiroteio, entre Washington, a capital dos EUA, e a cidade de Baltimore, é muito popular entre os moradores da região e está fechado. Unidades da polícia e dos bombeiros foram até o local. Ainda não se sabe se há feridos.
A emissora "NBC" em Washington falou com um homem cuja filha estava no shopping no momento do tiroteio e ele descreveu a situação como caótica. Uma funcionária da Rafet's Hairmasters, que preferiu não ser identificada, disse ter ficado sabendo que o tiroteio aconteceu próximo a loja da Sears, que é adjacente à praça de alimentação.
Policiais e bombeiros estão no local, mas ainda foram divulgados poucos detalhes, disse Denise Weist, a porta-voz do corpo de bombeiros do condado de Howard. Ela disse que as autoridades receberam os primeiros chamados a respeito do tiroteio aproximadamente às 11h15 da manhã (14h15 no horário de Brasília) deste sábado.
Somente nesta semana foram registrados dois tiroteios em universidades dos EUA, nos estados de Indiana e da Carolina do Sul, com duas vítimas mortais.
E na quarta-feira passada, as autoridades fecharam parcialmente a Universidade de Oklahoma por outro suposto tiroteio, depois identificado como um alarme falso.