Ao todo, cinco pessoas morreram em um tiroteio na cidade suíça de Würenlingen, informou neste domingo a polícia, que informou que o autor do crime está entre os mortos e que aparentemente a causa dos fatos é uma disputa familiar.
O comandante da polícia de Argovie, Michael Leupold, confirmou em entrevista coletiva que o número de vítimas era “definitivo”. De acordo com ele, o agressor, de 36 anos, pai de três filhos, tinha sido condenado por outro crime em seu cantão de origem, Schwyz.
As vítimas são um homem de 58 anos e uma mulher de 57, sogros do agressor, e o cunhado, de 32. Outro homem de 46 anos, ainda não identificado, é a quarta vítima, mas a polícia ainda não sabe se ele tinha relação com a família ou se era apenas um transeunte.
O assassino se suicidou após cometer o crime. De acordo com a investigação, ele estava separado da mulher.
O incidente ocorreu em uma zona residencial de Würenlingen após às 23h (horário local) e foram os vizinhos que avisaram à polícia do ocorrido, após escutar os disparos.
A Suíça tem uma das proporções mais altas de armas de fogo por habitante no mundo, apesar de que a posse não é considerada como uma razão determinante para a criminalidade.