Uma réplica do mítico Titanic cruzará as águas do Atlântico da Inglaterra até Nova York em 2016, revelou nesta segunda-feira o magnata australiano Clive Palmer que planeja construir uma cópia do famoso transatlântico.
"O novo navio será tão luxuoso quanto o Titanic original, mas certamente contará com a tecnologia do século 21 e os últimos sistemas de navegação e segurança", indicou Palmer à imprensa em entrevista coletiva em Brisbane.
A construção do Titanic II será uma homenagem ao espírito dos homens e mulheres que construíram o original.
"Estas pessoas fizeram um trabalho que continua maravilhando o mundo 100 anos mais tarde. E nós pretendemos que esse espírito continue outros 100 anos mais", explicou o milionário australiano.
O Titanic original media quase 270 metros de comprimento e 53 de altura, com um peso aproximado de 40 mil toneladas e capacidade para levar 2,2 mil pessoas a bordo.
Na noite do dia 14 de abril de 1912 a embarcação chocou-se contra um iceberg ao sul do litoral da Ilha de Terranova e afundou em menos de três horas, causando a morte a mais de 1,5 mil pessoas.
A única diferença entre o original e o Titanic II será o motor a diesel que substituirá o de carvão do primeiro modelo.
O Titanic II contará com 840 quartos, da mesma forma que seu antecessor, além de academias, piscinas, biblioteca e restaurantes.
O milionário australiano declarou que a barqueira de sua propriedade Blue Star Line encomendou a construção do navio ao estaleiro estatal chinês Jinling.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião