A eleição presidencial em Cingapura entrou em uma fase de recontagem. O ex-vice-primeiro-ministro Tony Tan liderava a disputa, com seu rival mais próximo apenas 8 mil votos atrás, segundo uma contagem inicial, informou neste domingo (hora local) a emissora Channel NewsAsia, citando o departamento eleitoral local.
Tony Tan era até recentemente o vice-chairman do fundo de riqueza soberana Government of Singapore Investment Corp. Em segundo aparecia o ex-parlamentar Tan Cheng Bock, com desvantagem de menos de 2% dos votos válidos, uma margem estreita que permitiu a convocação da recontagem.
Os outros dois candidatos, o consultor da área de investimentos Tan Jee Say e o ex-chefe de uma companhia de seguros Tan Kin Lian, estão fora da disputa para o posto.
A presidência de Cingapura é um cargo em grande medida apenas cerimonial. A votação deste sábado foi a primeira disputa presidencial do país em 18 anos, a segunda na história da cidade-Estado e a primeira com mais de dois candidatos. As informações são da Dow Jones.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre