A tormenta tropical Katrina pode fazer estragos no litoral nas Flórida, nos Estados Unidos, alertaram nesta quinta-feira os serviços de meteorologia da região. Nesta quinta-feira, o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, no sul do estado americano, informou que passará a noite fechado. As linhas de cruzeiro também mudaram suas rotas hoje, devido à proximidade da Katrina.

CARREGANDO :)

As autoridades do condado de Broward, ao norte de Miami, disseram que todas as atividades do termina aéreo serão suspensas após às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira.

Devido às condições atmosféricas de fortes chuvas e ventos, foi recomendando que os passageiros se comuniquem com as companhias aéreas para confirmar se os vôos não foram suspensos.

Publicidade

A tempestade Katrina se transformará em um furacão de categoria 1 (a menor da escala Saffir-Simpson, que vai até cinco), antes de alcançar a costa do estado da Flórida. Os meteorologistas acreditam que o fenômeno natural vá tocar a terra em algum lugar entre Broward e o condado de Palm Beach, ao norte de Miami, na manhã de sexta-feira.

O Aeroporto Internacional de Miami se mantém aberto e só fechará se os ventos ultrapassarem a velocidade de 80 quilômetros por hora, informou Marc Henderson, porta-voz do terminal desta área.

Mesmo assim, várias companhias aéreas cancelaram os vôos, como a American Airlines, que suspendeu mais de cem vôos e planeja parar de funcionar depois das 19h (horário de Brasília) de hoje.

A US Airways já suspendeu seus vôos para Miami e suas aeronaves também não vão deixar a cidade depois das 17h (horário local), segundo um porta-voz citado pelo jornal "Miami Herald" em sua edição digital.

Algumas companhias de cruzeiros também decidiram mudar suas rotas porque os portos de Everglades e de Miami fecharam e para evitar as fortes chuvas e os ventos que acompanham a Katrina, a décima tormenta tropical da temporada de furacões do Atlântico Norte. O fechamento do porto de Miami afetou cerca de cinco mil passageiros da empresa de cruzeiros Royal Caribbean International.

Publicidade

A Katrina se fortaleceria às 14h desta quinta-feira, à medida que se aproximava ao sudoeste do estado, pelo estreito da Flórida. Seus ventos alcançam a velocidade de 65 quilômetros por hora e a tempestade deve se converter em furacão nesta noite.