O furacão Omar, que ameaça a ilha de Porto Rico, ganhou força na noite desta quarta-feira (15) e agora é um furacão de categoria 2 na escala de Saffir-Simpson. Pelo menos uma morte já foi reportada em Porto Rico, na pequena ilha de Culebra. Um homem de 55 anos morreu de ataque cardíaco enquanto instalava proteções contra o furacão na sua casa.
Também foi emitido um alerta de furacão para as Ilhas Virgens norte-americanas e as ilhas de Vieques e Culebra. Também havia alerta em St. Martin, nas Ilhas Virgens britânicas, em St. Kitts e Nevis, além de outras ilhas.
Em St. Croix, a refinaria de petróleo Hovensa LLC, a segunda maior do hemisfério ocidental, estava paralisando suas operações até a passagem da tempestade, segundo o porta-voz da empresa Alex Moorehead.
Porto Rico já enfrenta vários dias de chuva forte, e funcionários avisavam moradores que a situação deve piorar. Autoridades médicas pediam doações de sangue, para manter um estoque para as possíveis vítimas. As informações são da Associated Press.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano