Um tornado devastou na quinta-feira um camping da Carolina do Norte, matando pelo menos sete pessoas, destruindo trailers e fazendo carros voarem, segundo autoridades.
Os hospitais da região receberam 20 feridos por causa do tornado, que ocorreu um pouco a oeste da localidade de Riegelwood, segundo Kip Godwin, presidente do Condado de Columbus.
Godwin disse que o número de mortos pode crescer conforme as equipes de emergência vasculham a área, inclusive porque o vento forte pode ter atirado as vítimas para os bosques próximos.
``É que nem uma zona de guerra, carros em cima de carros, carros em cima de casas, roupas por todo lado'', disse Sammie Jacobs, funcionário do condado, por telefone. ``Notei que um par de corpos estava num canal.''
O governador Mike Easley enviou a Defesa Civil da Carolina do Norte para a região. ``Está perigoso demais para dirigir'', disse o sargento rodoviário Joel Siles.
Jennifer Long, diretora do escritório de turismo do Condado de Columbus, disse que o tornado ocorreu por volta de 7h (hora local, 10h em Brasília) e que um abrigo de emergência foi montado para as pessoas que perderam suas casas.
O tornado foi causado por uma tempestade que provocou reflexos em grande parte do sul dos EUA na quarta-feira e na madrugada de quinta. A imprensa disse que uma pessoa morreu na quarta-feira na Louisiana.
Em outro incidente, um idoso ficou ferido por um tornado durante a madrugada no Condado de Iredell, também na Carolina do Norte, segundo a Cruz Vermelha.