• Carregando...

Pelo menos nove pessoas morreram na região fronteiriça entre o Texas, no EUA, e o México após a passagem de um tornado, que deixou além disso dezenas de feridos, segundo as últimas informações das autoridades locais.

Seis das vítimas estavam numa casa da pequena localidade texana de Eagle Pass. As outras três morreram na localidade mexicana de Piedras Negras.

As autoridades ainda não determinaram o número exato de feridos porque muitos continuam chegando ao hospital de Eagle Pass. Também não se sabe se mais pessoas morreram, já que unidades da Guarda Nacional e da Patrulha Fronteiriça estão visitando casa por casa para verificar se há mais vítimas. Novas tempestades perigosas podem afetar a região hoje.

- O número de pessoas feridas que estão chegando ao hospital é cada vez maior - disse o chefe do Departamento de Bombeiros de Eagle Pass, Roy Delacruz. As equipes de emergência registraram mais de 200 pedidos de ajuda.

No México, o diretor de Defesa Civil de Piedras Negras, Oscar Murillo, disse que a violenta tempestade arrancou os tetos das casas e derrubou postes.

Em março, a empresa Tropical Storm Risck (STR) alertou que a temporada de furacões seria excepcionalmente ativa .

As tempestades também afetaram a área de Dallas-Forth Worth, com ventos de mais de 90 km/h, granizo e inundações. Em Houston, pelo menos 16 mil moradores ficaram sem energia elétrica por causa dos fortes ventos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]