Pelo menos nove pessoas morreram na região fronteiriça entre o Texas, no EUA, e o México após a passagem de um tornado, que deixou além disso dezenas de feridos, segundo as últimas informações das autoridades locais.

CARREGANDO :)

Seis das vítimas estavam numa casa da pequena localidade texana de Eagle Pass. As outras três morreram na localidade mexicana de Piedras Negras.

As autoridades ainda não determinaram o número exato de feridos porque muitos continuam chegando ao hospital de Eagle Pass. Também não se sabe se mais pessoas morreram, já que unidades da Guarda Nacional e da Patrulha Fronteiriça estão visitando casa por casa para verificar se há mais vítimas. Novas tempestades perigosas podem afetar a região hoje.

Publicidade

- O número de pessoas feridas que estão chegando ao hospital é cada vez maior - disse o chefe do Departamento de Bombeiros de Eagle Pass, Roy Delacruz. As equipes de emergência registraram mais de 200 pedidos de ajuda.

No México, o diretor de Defesa Civil de Piedras Negras, Oscar Murillo, disse que a violenta tempestade arrancou os tetos das casas e derrubou postes.

Em março, a empresa Tropical Storm Risck (STR) alertou que a temporada de furacões seria excepcionalmente ativa .

As tempestades também afetaram a área de Dallas-Forth Worth, com ventos de mais de 90 km/h, granizo e inundações. Em Houston, pelo menos 16 mil moradores ficaram sem energia elétrica por causa dos fortes ventos.