Fortes tornados chegaram nesta terça-feira à região metropolitana de Dallas-Fort Worth, arrancando o telhado de casas, virando caminhões e provocando o cancelamento de todos os voos do aeroporto internacional.
Não houve informações imediatas de feridos.
Um tornado passou por um estacionamento de caminhões em Dallas e tombou duas carrocerias, disse o motorista de caminhão Michael Glennon, que gravou a destruição em sua câmera de vídeo.
"A segunda carroceria ficou em pedaços e voou 50 a 100 pés (15 a 30 metros) no ar", disse.
Todos os voos foram cancelados no aeroporto internacional Dallas-Fort Worth diante das tempestades e tornados, disse um representante da companhia aérea American Airlines.
O porta-voz do aeroporto, David Magana, disse que as autoridades estavam levando os passageiros para banheiros e outras áreas fechadas do aeroporto para protegê-los das janelas de vidro.
"Estamos abrigando os passageiros neste momento", disse ele.
A emissora de televisão WFAA em Dallas disse um que tornado violento atravessou o sul da cidade nesta terça, danificando casas e derrubando árvores em seu caminho. A CNN mostrou imagens de um bairro residencial em Dallas onde várias casas estavam danificadas, algumas delas sem telhado.
Um tornado atingiu a região às 13h ao sul de Dallas, perto de Lancaster, e movimentou-se para leste. Enquanto esse tornado passava por Dallas, outro se formou em Mansfield, ao sul de Arlington.
A passagem dos tornados aconteceu depois que o Serviço Nacional de Furacões dos EUA emitiu um alerta de tornado para a região de Dallas-Fort Worth mais cedo nesta terça.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast