Pelo menos 11 pessoas morreram na região de Dallas depois que uma tempestade com chuvas torrenciais e uma série de tornados derrubaram casas e linhas de energia e interromperam o sistema de transporte no momento em que os moradores da região voltavam para casa depois das festas de natal. No dia de Natal, outra série de tornados atingiu o sul dos Estados Unidos, deixando 28 mortos.
Dessa vez, área mais atingida foi Garland, no nordeste de Dallas, onde oito pessoas morreram, carros foram jogados para fora das estradas e casas completamente destruídas, oficiais do governo local informaram no domingo. Outras três mortes foram relatadas na área metropolitana de Dallas, a quarta mais populosa dos Estados Unidos, com cerca de 7 milhões de habitantes. “É uma devastação total, afirmou o porta-voz da polícia de Garland, tenente Pedro Barineau. “É muito difícil ser atingido por uma tempestade tão horrível no dia seguinte ao Natal”.
Mais de 600 estruturas no norte do Texas foram danificadas pelos tornados e pela tempestade, informaram oficiais do governo local. Seis tornados foram registrados no Texas e um em Oklahoma no sábado, segundo o Serviço Nacional do Clima dos Estados Unidos. O Serviço emitiu avisos de problemas climáticos para a maior parte da área central dos Estados Unidos no domingo, incluindo uma nevasca que pode atingir partes do Novo México, Texas, Oklahoma e Kansas e enchentes que podem ir do Texas a Ohio.
Até as 8 horas da manhã deste domingo (27), cerca de 400 voos foram cancelados nos Estados Unidos, mais da metade em Dallas.
Deixe sua opinião