O toureiro mexicano Michelle Lagravere, o Michelito, de apenas 11 anos, matou seis touros jovens e cortou a orelha de dois durante tourada neste sábado (24), na cidade de Mérida (México), na tentativa de entrar para o Guinness, o livro dos recordes, como toureiro mais jovem a matar tantos animais em um mesmo dia.
"Estamos muito felizes, e Michelito está muito emocionado pela tourada", disse o pai do menino, Michel Lagravere, destacando ainda que Michelito quebrou o recorde "sem nenhum contratempo" ao matar os seis touros - a marca ainda será analisada pelo Guinness.
O jovem toureiro, que tem convites para ir ao Panamá e a Portugal, já participou de 60 touradas desde os 4 anos. Ele se apresentou em público pela primeira vez aos 5 anos e matou o primeiro bezerro aos 9, de acordo com o jornal mexicano "El Informador".
A tourada foi acompanhada por funcionários de órgãos de defesa da criança e da família, que, segundo a reportagem do jornal, comprovaram que o menino não correu perigo nem físico nem psicológico.
A participação de Michelito nas arenas de touro é bastante criticada por causa de sua idade, mas o pai do menino sempre argumenta que cumpre com as normas legais e que a decisão de tourear é do próprio filho.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink