Um touro matou um jovem espanhol nesta sexta-feira (10) durante o festival de San Fermin, na cidade de Pamplona, a primeira morte durante o evento em quase 15 anos. Outras nove pessoas ficaram feridas durante a corrida de touros. Funcionários do governo de Pamplona disseram que a vítima é Daniel Jimeno Romero, de 27 anos, residente no bairro de Alcala de Henares, em Madri. Ele estava em férias com seus pais e a namorada. O site do festival de San Fermin diz que Romero foi ferido pelo chifre do animal no pescoço e no pulmão. Durante a corrida, um touro se separou do bando. Touros isolados têm mais probabilidades de ficarem desorientados e atacarem pessoas.
A TV mostrou um touro atacando o homem vestido com calças brancas e camisa verde e depois o chifrando quando caiu encurvado na rua, enquanto outros corredores tentavam distrair o animal puxando seu rabo e batendo nele com paus.
Outras três pessoas foram feridas pelas chifradas dos touros e seis sofreram choques, arranhões e outros ferimentos leves, disse Fernando Boneta, diretor do hospital Virgen del Camino. Entre os feridos está um norte-americano de 61 anos que foi atingido no peito e teve hemorragia interna nos pulmões. Médicos disseram que ele está em tratamento intensivo, mas não corre risco de morte.
Essa foi a primeira morte em muitos anos no evento, que se tornou famoso pelo livro "O Sol Também se Levanta", de Ernest Hemingway. Centenas de pessoas de todo o mundo participam da festa que dura uma semana, muitos bebendo pela noite afora antes de saírem às ruas pela manhã diante de touros que são soltos numa área reservada para a corrida.
Os recordes na arrecadação federal não param e o governo insiste em ficar no vermelho
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Ao anunciar mudanças na Meta, Zuckerberg cita censura de “tribunais secretos” em indireta ao STF
Secretário de Lula diz que decisão de Zuckerberg é “convite para ativismo da extrema-direita”