Ter sobrevivido ao deslizamento de terra ocorrido no Afeganistão na última sexta-feira pode não necessariamente ser uma felicidade, já que outras 350 perderam suas vidas. Este afegão reza em meio aos destroços da tragédia que pode chegar a 2.700 mortos ou desaparecidos, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), baseada em Genebra. O deslizamento aconteceu no distrito de Argo da província de Badakhshan.
Dia da Memória
Em Israel, a segunda-feira foi marcada pelo Yom Hazikaron (Dia da Memória), que homenageia os soldados mortos que lutaram pela independência da nação no conflito árabe-israelense. Na foto, em um memorial no cemitério militar Monte Herzl em Jerusalém, um soldado israelense acende uma vela em cima do nome de um membro da tripulação a bordo do submarino Dakar, que afundou em 1968, com 69 tripulantes.
Seis décadas de poder
O 64º aniversário de coroação do rei da Tailândia, Bhumibol Adulyade, levou milhares de tailandeses às ruas na manhã de ontem. Alguns simpatizantes carregavam retratos do rei e da rainha rainha Sirikit. Na ocasião, Adulyade apareceu em público, mas não disse nada. O monarca está no poder desde 1946, mas foi coroado em 1950. A data também foi marcada por protestos contra o regime do monarca.