Representantes da TransAsia Airways tiveram um encontro neste domingo (8) com familiares das vítimas do acidente da semana passada em Taiwan para discutir compensações financeiras, depois que a companhia começou a distribuir dinheiro para as famílias dos mortos, para cobrir despesas com o funeral.
Uma porta-voz da TransAsia, Fang Chia-wen, informou que uma segunda reunião será realizada na quarta-feira para dar andamentos às discussões sobre a remuneração. Ela disse que a companhia aérea já começou a distribuir 1,2 milhões de dólares de Taiwan (US$ 38 mil) por vítima para as famílias para as despesas de funeral.
No local do acidente, mergulhadores tentam achar os corpos de três pessoas ainda desaparecidas usando detectores de metais para localizar seus relógios ou cintos.
Pelo menos 40 pessoas morreram depois que o avião caiu no Rio Keelung, minutos após decolar do aeroporto de Taipei, na quarta-feira. Quinze das 58 pessoas a bordo da aeronave foram resgatadas. A maior parte dos passageiros era da China.
Investigações preliminares indicam que os pilotos do ATR 72 da TransAsia Airways desligaram o motor em funcionamento após o outro motor parar, um movimento que especialistas em aviação dizem que foi um erro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”