Um trem atingiu hoje um ônibus parado em um cruzamento de uma ferrovia no norte da Índia. O acidente matou pelo menos 35 pessoas que retornavam de uma festa de casamento, disse uma autoridade. Pelo menos 39 outras pessoas ficaram feridas, quando o trem arrastou o ônibus por mais de 500 metros antes de parar, afirmou a administradora local Selva Kumar.
O ônibus, lotado com 80 pessoas, parou em um cruzamento após ter um eixo quebrado, quando foi atingido pelo trem em alta velocidade. Os noivos viajavam em outro veículo e não estavam entre as vítimas, disse Kumar. Nenhum passageiro do trem ficou ferido. Dois homens que estavam sentados no teto do ônibus conseguiram saltar e escaparam antes da colisão, disse Shobharan Singh, um funcionário do governo no local.
O acidente ocorreu perto de Kanshiramnagar, uma vila 350 quilômetros a sudoeste de Lucknow, capital do Estado de Uttar Pradesh. Moradores da área e passageiros do trem ajudaram os feridos e os levaram ao hospital, segundo Singh. Os acidentes com trens são comuns na Índia. A rede ferroviária do país é uma das maiores do mundo e leva 14 milhões de passageiros por dia. A maioria dos acidentes ocorre por falha humana ou pela falta de manutenção.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano