Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Trem descarrila e mata 19 no Egito

Acidente com trem no Egito matou 19 pessoas e feriu 107 | REUTERS/Mohamed Abd El Ghany
Acidente com trem no Egito matou 19 pessoas e feriu 107 (Foto: REUTERS/Mohamed Abd El Ghany)

Pelo menos 19 pessoas morreram e 107 ficaram feridas na madrugada desta terça-feira após descarrilar um trem que transportava recrutas do Exército egípcio na província de Guiza, informou porta-voz do Ministério da Saúde, Ahmad Omar.

O acidente aconteceu quando dois vagões do trem saíram da via na estação de Abu Ruba, situada na cidade de Hauandiya, 18 quilômetros ao sul do Cairo.

Segundo Omar, citado pela agência estatal "Mena", 66 ambulâncias se transferiram ao lugar da tragédia para atender as vítimas, cujo número pode aumentar nas próximas horas.

O porta-voz do Ministério do Transporte, Mohamed al-Shahat, disse à "Mena" que o acidente aconteceu depois que dois vagões se soltaram dos restante do comboio por motivos desconhecidos.

Shahat anunciou que será formada uma comissão técnica do organismo nacional de ferrovias para investigar as causas e averiguar se a separação dos vagões ocorreu por excesso de velocidade ou pela incapacidade do motorista em controlar o trem.

Os acidentes ferroviários e de trânsito são frequentes no Egito devido ao mal estado dos veículos e das estradas, à imprudência dos motoristas e à má sinalização das vias.

A maior tragédia ferroviária da história do Egito ocorreu em 2002, após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor, no qual morreram 376 pessoas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.