Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Espanha

Trem descarrila e provoca seis mortes

Madri – O descarrilamento de um trem espanhol que fazia o trajeto Vigo-Hendaya deixou ontem seis mortos e 37 feridos perto de Palencia (Castela e Leão, norte), sete semanas depois do acidente no metrô de Valencia, que matou 43 pessoas. "No momento, há seis mortos, três pessoas em estado muito grave, quatro em estado grave, e 21 pessoas levemente feridas", diz um comunicado divulgado ontem à noite pelo serviço de emergência 112 do governo de Castela e Leão.

A sexta pessoa morta estava internada na cidade de Valladolid. O comboio, um trem Talgo que cruzava o norte da Espanha e passava pelo lado francês, entre Coruña-Vigo e Bilbao-Hendaya, descarrilou às 15h52 locais, a 30 quilômetros de Palencia, segundo a guarda civil e a Red Nacional de Ferrocariles Españoles (Renfe). Duas horas depois, as causas do acidente eram desconhecidas. Segundo a Renfe, o trem transportava 426 passageiros.

Segundo as autoridades, é muito cedo para afirmar o que causou o acidente, mas não viram nenhum sinal inicial de terrorismo. "O vagão começou a se mover da direita para a esquerda, todas as janelas quebraram e as malas voaram por todos os lados até que ele finalmente parou. Havia muita fumaça. Achei que tinha havido um incêndio", disse um passageiro à rádio estatal espanhola.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.