Um trem de carga da empresa CSX que seguia para o Estado norte-americano da Carolina do Norte descarrilou perto de uma estação de metrô em Washington D.C., neste domingo (1), colocando 14 vagões para fora dos trilhos e derramando material perigoso, segundo autoridades da região. Ninguém ficou ferido, e nenhuma evacuação foi ordenada.
O trem descarrilou por volta das 6h40 (horário local), perto da estação de metrô da Avenida Rhode Island. Um dos vagões vazou hidróxido de sódio, que é utilizado para produzir vários produtos domésticos, incluindo papel, sabões e detergentes, disse a porta-voz da CSX Kristin Seay. O hidróxido de sódio, também conhecido como soda cáustica corrosiva, é um produto químico que pode irritar e queimar a pele e os olhos. A CSX disse horas depois que o vazamento foi controlado.
Funcionários da empresa descobriram que um outro vagão que descarrilou tinha registrado vazamento de cloreto de cálcio não perigoso, segundo a CSX. Esse vazamento também foi controlado. Um terceiro vagão teve vazamento de etanol a partir da base de uma válvula, conforme a companhia, mas o derramamento também foi contido.
A CSX disse que vai centrar agora sua atenção nos esforços de limpeza. Ainda não foi esclarecido o motivo do descarrilamento do trem, que estava indo para Hamlet, Carolina do Norte, a partir de Cumberland, Maryland.
Empresas enfrentam “tempestade perfeita” com inflação, contas do governo e alta de juros
Bancada governista faz malabarismo para acabar com escala 6×1; assista ao Entrelinhas
Vereadores de Cuiabá receberão mais de R$ 57 mil com “gratificação por desempenho”
Os verdadeiros democratas e o ódio da esquerda à democracia
Deixe sua opinião