Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Trem mata 13 jovens e fere 14 em atropelamento perto de Barcelona

Pelo menos 13 jovens morreram e 14 ficaram feridos ao serem atropelados por um trem quando cruzavam a ferrovia para ir a uma festa na praia, em uma estação na costa nordeste da Espanha, informaram autoridades locais nesta quinta-feira. Três dos 14 feridos estão em estado grave, disse um funcionário do governo da Catalunha, região espanhola onde sucedeu a tragédia.

Os jovens acabavam de descer de um trem que havia chegado a Castelldefels, perto de Barcelona, quase à meia-noite de quarta-feira, para ir a uma festa noturna na praia marcando o início do verão boreal. Em vez de sair da estação por uma passagem subterrânea, cerca de 30 deles passaram pela ferrovia, segundo testemunhas. Em segundos, os jovens foram atropelados por um trem suburbano que vinha à distância, mas em alta velocidade, pois não pararia naquela estação.

Autoridades espanholas disseram inicialmente que 12 pessoas haviam morrido, mas o governo da Catalunha posteriormente informou que eram 13 os mortos. Oito corpos foram identificados até o momento, todos de cidadãos colombianos, equatorianos e bolivianos.

O boliviano Marcelo Cardona descreveu a cena como infernal. Segundo ele, os jovens cruzaram a ferrovia "em uma leva", mas ele esperou a passagem da composição. "A euforia de descer do trem se converteu imediatamente em gritos. Havia gente que gritava: 'Minha filha, minha irmã'", contou Cardona. Ele acrescentou que "havia gente mutilada, sangue em todas as partes, sangue na estação".

O acidente ferroviário é o pior na Espanha desde 2003, quando 19 pessoas morreram em uma colisão entre um trem de passageiros e um de carga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.