• Carregando...

Um trem que viajava para Chicago atingiu um caminhão no subúrbio de Mount Prospect, a noroeste da cidade, na manhã desta sexta-feira.

Notícias iniciais do acidente provocaram um breve momento de volatilidade nos mercados financeiros dos Estados Unidos, por temores de que haveria ligações com terrorismo.

Todo o tráfego ferroviário da linha noroeste Union Pacific ficou paralisado, segundo Mike Gillis, porta-voz do serviço de trens Metra.

Nenhuma morte foi registrada no período da manhã.

Segundo a polícia de Mount Prospect, ambulâncias foram enviadas ao local, mas detalhes de feridos ainda não estavam disponíveis.

Depois da morte do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, no Paquistão no início de maio, os seguidores do militante prometeram vingança, e na segunda-feira o Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos e o FBI emitiram outro alerta sobre a possibilidade de ataques.

O único ataque planejado específico revelado pelas autoridades norte-americanas foi um plano supostamente elaborado em fevereiro de 2010 para atacar o sistema ferroviário dos EUA, visando descarrilar os trens em 11 de setembro de 2011, no 10o aniversário dos ataques da Al Qaeda contra Nova York e Washington.

Na manhã desta sexta-feira, homens-bomba atacaram uma academia paramilitar no Paquistão, matando 80 pessoas, em uma retaliação pela morte de Bin Laden.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]