Um terremoto de 6,1 graus de magnitude causou sérios danos na ilha de Sacalina, informou nesta sexta-feira o Ministério de Situações de Emergência da Rússia. Até o momento, não há informações sobre vítimas.
O tremor ocorreu às 2h20 (12h20 de quinta-feira, em Brasília) e o epicentro foi localizado a 20 quilômetros da localidade de Gornozavodsk, no sudoeste da ilha, informou a fonte citada pela agência "Itar-Tass".
Os cerca de 25 mil habitantes dos povoados de Gornozavodsk e Shebunino ficaram ao relento até o amanhecer, temendo novos tremores.
Segundo o prefeito de Gornozavodsk, Vladimir Pak, as duas localidades sofreram interrupções no fornecimento de água potável. Em muitos edifícios, surgiram rachaduras nas paredes. O terremoto também destruiu as chaminés de pelo menos 40% das casas e causou graves danos materiais no interior dos edifícios.
Segundo a Estação Sismológica de Primorie, outro abalo, de 5,9 graus na escala Richter, atingiu na quinta-feira a costa ocidental da península de Kamchatka, no Pacífico, sem provocar vítimas nem danos materiais.
A estação geofísica da Academia de Ciências da Rússia informou que havia perigo de um tsunami em conseqüência de ambos os terremotos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião