Quatro pessoas morreram e outras 11, sendo nove delas soldados iraquianos, ficaram feridas em três ataques nesta quinta-feira em diferentes pontos de Bagdá, informaram fontes policiais.

CARREGANDO :)

O ataque mais grave aconteceu no bairro de Al Adl, quando desconhecidos abriram fogo contra um carro no qual viajavam três funcionários que trabalham em projetos de reconstrução na cidade de Diwaniya, no centro-sul do país.

Segundo o capitão da Polícia Saad Safaedin, os três funcionários morreram no ato e agora as forças de segurança buscam os autores dos disparos.

Publicidade

A mesma fonte informou de outro ataque contra a sede de uma companhia britânica de segurança no bairro de Al Mansur, que deixou um morto e dois feridos pelo lançamento de uma granada de mão. Não se sabe a nacionalidade das vítimas.

Por último, um carro-bomba explodiu hoje junto a um posto de controle do Exército iraquiano no bairro de Jor Rayeb, no sul de Bagdá, e deixou nove soldados feridos, informou o porta-voz da delegacia de Al Dura, Maisam Adel, que está nas imediações.