Pelo menos 12 pessoas morreram e 37 ficaram feridas neste domingo em três explosões em Bagdá, duas delas contra restaurantes populares, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério iraquiano do Interior.
O atentado mais sangrento foi perpetrado contra um restaurante do bairro de Bab Sharqui, no centro da capital, onde a explosão de uma bomba deixou seis mortos e 17 feridos.
Outros cinco iraquianos perderam a vida e 13 ficaram feridos com a explosão de outra bomba na zona cêntrica de Sabaa, que provocou danos materiais nos edifícios e carros dos arredores.
A terceira bomba explodiu perto de um restaurante popular na zona de Hobaibiya, no leste da capital, e deixou um morto e sete feridos.
O Iraque vive desde junho uma cruel luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que proclamou um califado em zonas deste país e da Síria sob seu controle.Segundo os dados do governo iraquiano, mais de 15 mil pessoas morreram e outras 22 mil ficaram feridas por causa dos ataques terroristas e outros atos de violência no país durante 2014.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião