Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Três brasileiros ficam feridos após ataque no sul do Líbano

Fumaça na fronteira entre Israel e o Líbano após uma troca de hostilidades em março deste ano (Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI)

Ouça este conteúdo

Um ataque ocorrido neste sábado (1º) no sul do Líbano resultou em três cidadãos brasileiros feridos. Segundo informações preliminares, os brasileiros estavam em uma residência que foi atingida durante o ataque ocorrido na cidade de Saddikine, que fica próxima da fronteira do Líbano com Israel.

Conforme as informações, a Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com os familiares das vítimas atingidas. A Embaixada também afirmou em nota que intensificou seus esforços para monitorar a tensão no Líbano.

"A Embaixada aconselha os cidadãos brasileiros a seguirem as instruções de segurança das autoridades locais, reforçar as medidas de precaução e evitar permanecer no sul do Líbano, especialmente nas áreas fronteiriças. Se você não está no Líbano, não viaje para o país", diz a nota.

Também em nota enviada a veículos de imprensa nacionais, o Itamaraty informou que entre os feridos está uma mulher, que neste momento se encontra em estado grave. Não há detalhes oficiais sobre de onde partiu o ataque, nem sobre a identificação das vítimas.

A fronteira entre Israel e o Líbano vive um foco de tensão devido ao aumento das hostilidades entre o grupo terrorista Hezbollah e as Forças de Defesa de Israel (FDI).

Conforme informações da Folha de SP, um membro da família das vítimas confirmou que elas estão recebendo tratamento médico neste momento. O jornal identificou as vítimas como Fatima Boustani, de 30 anos, e seus dois filhos menores, uma menina e um menino. Segundo a informação, o caso de Fátima seria o mais grave, já que ela teria sido atingida na cabeça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.