Um ataque ocorrido neste sábado (1º) no sul do Líbano resultou em três cidadãos brasileiros feridos. Segundo informações preliminares, os brasileiros estavam em uma residência que foi atingida durante o ataque ocorrido na cidade de Saddikine, que fica próxima da fronteira do Líbano com Israel.
Conforme as informações, a Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com os familiares das vítimas atingidas. A Embaixada também afirmou em nota que intensificou seus esforços para monitorar a tensão no Líbano.
"A Embaixada aconselha os cidadãos brasileiros a seguirem as instruções de segurança das autoridades locais, reforçar as medidas de precaução e evitar permanecer no sul do Líbano, especialmente nas áreas fronteiriças. Se você não está no Líbano, não viaje para o país", diz a nota.
Também em nota enviada a veículos de imprensa nacionais, o Itamaraty informou que entre os feridos está uma mulher, que neste momento se encontra em estado grave. Não há detalhes oficiais sobre de onde partiu o ataque, nem sobre a identificação das vítimas.
A fronteira entre Israel e o Líbano vive um foco de tensão devido ao aumento das hostilidades entre o grupo terrorista Hezbollah e as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Conforme informações da Folha de SP, um membro da família das vítimas confirmou que elas estão recebendo tratamento médico neste momento. O jornal identificou as vítimas como Fatima Boustani, de 30 anos, e seus dois filhos menores, uma menina e um menino. Segundo a informação, o caso de Fátima seria o mais grave, já que ela teria sido atingida na cabeça.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos