Três carros-bomba explodiram perto das forças dos EUA em Ramadi, oeste de Bagdá, nesta terça-feira em um aparente ataque coordenado por rebeldes, informaram a polícia e testemunhas. No primeiro ataque, um carro explodiu enquanto um comboio americano passava pelo centro da cidade árabe sunita, informou a polícia. Um veículo do Exército dos EUA foi destruído na explosão e três pedestres iraquianos ficaram feridos, informou a polícia.

CARREGANDO :)

Ainda não está claro se algum soldado americano morreu ou ficou ferido no ataque, que aconteceu horas depois de líderes árabes sunitas terem advertido sobre a violência após o Parlamento dominado por curdos e xiitas ter recebido um rascunho da Constituição.

Minutos depois um suicida caminhão-bomba explodiu em um prédio ocupado por tropas americanas em uma zona industrial de Ramadi, disseram testemunhas. Parte do edifício desabou. Não há informações sobre vítimas.

Publicidade

Quando as tropas americanas chegaram para ajudar os atingidos pela segunda explosão, uma terceira bomba, em um carro estacionado perto de uma mesquita, explodiu.