Um grupo de estudantes foi atropelado na saída do colégio Saint Exupéry nesta sexta-feira, no subúrbio de Blagnac, em Toulouse, na França. Três ficaram feridos, dois em estado grave, segundo as primeiras informações.
O motorista, de 28 anos, foi preso. Ele não estava estava em nenhuma lista prévia de suspeitos, segundo a polícia, mas possuía passagens por delitos relacionados com drogas.
De acordo com testemunhas, o motorista esperou os estudantes atravessarem a rua para acelerar de propósito em direção a eles. O ministro do interior da França afirmou que o ataque, inicialmente, não parece estar relacionado com terrorismo. O motorista, segundo informações do governo, tem um histórico de problemas mentais.
Os estudantes — todos de origem chinesa — tinham entre 22 e 23 anos de idade. Segundo o procurador Pierre-Yves Couilleau, de Toulouse, um dos estudantes já deixou o hospital.
Jean-Luc Moudenc, prefeito de Toulouse, tuítou sobre o atentado. “Bastante chocado com o agressão contra os estudantes em Blagnac. Oferecemos todo o nosso apoio a eles e seus entes queridos”.
Très choqué par l'agression à l'encontre d'étudiants à #Blagnac. Nous leur apportons tout notre #soutien ainsi qu'à leurs proches
â Jean-Luc Moudenc (@jlmoudenc) November 10, 2017
Leia mais: Terror na França
Mais informações em breve.
Deixe sua opinião