Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ditadura

Três fotógrafos brasileiros ficam 24 horas presos na Venezuela

Deputados da Assembleia Nacional da Venezuela em confronto com agentes da Guarda Nacional Bolivariana para pedir a permissão de entrada de jornalistas e técnicos para acompanharem a sessão do Parlamento, em Caracas, 18 de junho
Deputados da Assembleia Nacional da Venezuela em confronto com agentes da Guarda Nacional Bolivariana para pedir a permissão de entrada de jornalistas e técnicos para acompanharem a sessão do Parlamento, em Caracas, 18 de junho (Foto: YURI CORTEZ / AFP)

Três fotógrafos brasileiros foram libertados na terça-feira (17) depois de ficarem mais de 24 horas presos na cidade venezuelana de Santa Elena de Uiarén, na fronteira do Brasil com a Venezuela. Eles foram presos na segunda-feira pela Guarda Nacional Venezuelana sob a alegação de que estariam espionando.

Luan José Soares Silva, Gabriel de Rezende e Diego da Silva Veras, que trabalham como freelancer, tiveram suas câmeras, lentes, um drone e outros equipamentos apreendidos. Eles estavam usando o drone para fazer imagens sobre a crise na fronteira, aparentemente sobre uma área de segurança. As autoridades devolveram os equipamentos apreendidos, mas apagaram o conteúdo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros