Seis bombas e não três como divulgado nas primeiras informações explodiram simultaneamente neste sábado provocando a morte de pelo menos três pessoas e deixando feridas mais de 60. O ataque foi em uma movimentada cidade no sudeste da Tailândia, Hat Yai, informou a polícia.

CARREGANDO :)

Este fim de semana eram esperados ataques em três províncias muçulmanas ao sul do país, devido ao aniversário da fundação de uma das guerrilhas separatistas da região. Mas as bombas em Hat Yai pegaram as autoridades de surpresa.

Três pessoas morreram e 68 ficaram feridas quando as três bombas ativadas por controle remoto escondidas em motocicletas explodiram na cidade, entre tendas e hotéis, informou a jornalistas o general de divisão da polícia do sul do país, Virayut Sitimalik.

Publicidade

Segundo as autoridades, um homem e uma mulher tailandeses morreram, assim como o canadense Jessie Lee Daniel. Outras três bombas tiveram efeitos menores. Dois cidadãos da Malásia, um de Cingapura e dois ocidentais estão entre os feridos da lista do hospital, informou a TV local.

Depois das explosões, turistas tailandeses e malásios correram em busca de refúgio e gritando, disseram testemunhas à rede de TV "Att Suwanjunee". A cidade estava recebendo muitos turistas malásios, que foram passar o fim de semana prolongado por causa de um feriado nacional.

As explosões ocorreram mesmo as autoridades intensificando as medidas de segurança nas três províncias muçulmanas do sul, Pattani, Narathiwat e Yala, para onde mais de 1.700 pessoas se refugiaram desde janeiro de 2004 por causa da violência separatista.