Policial de Cleveland, no estado de Ohio, guarda a casa em que três mulheres foram encontradas depois de passarem anos desaparecidas| Foto: Aaron Josefczyk/Reuters
Suspeito 1: Ariel Castro; Suspeito 2: Onil Castro; Suspeito 3: Pedro Castro
Amanda Berry e Georgina DeJesus na adolescência; Amanda Berry (à dir.) reencontra a irmã, Beth Serrano
CARREGANDO :)

Desaparecidas havia cerca de uma década, Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight foram encontradas na segunda-feira numa casa nas proximidades do centro de Cleveland, no estado de Ohio. Segundo a polícia, elas podem ter sido mantidas amarradas em cativeiro durante anos.

De acordo com fontes policiais próximas à investigação, as jovens teriam ficado grávidas e abortado várias vezes durante seu cativeiro em virtude de abusos cometidos pelos sequestradores.

Publicidade

O prefeito de Cleveland, Frank Jackson, disse ontem em entrevista coletiva que as autoridades têm "muitas perguntas sem resposta", como as razões pelas quais as três jovens foram sequestradas e, principalmente, por que os moradores não perceberam que havia três pessoas reclusas na casa durante tanto tempo.

Três irmãos foram detidos por ligação com o caso. A polícia identificou os três suspeitos como Ariel Castro, de 52 anos, Pedro Castro, de 54, e Onil Castro, de 50.

O dono da casa era o ex-motorista de ônibus escolar, Ariel Castro. Nenhuma acusação foi imediatamente imposta a eles.

A polícia disse que uma criança de 6 anos também foi encontrada na casa e há a suspeita de que ela seja filha de Amanda. Contudo, não foi dito quem seria o pai ou onde a criança nasceu.

Vizinhos disseram ter ouvido batidas na porta, gritos de pedido de ajuda e tentativas desesperadas de sair da casa. O vizinho Charles Ramsey disse à WEWS-TV que viu Amanda Berry perto da porta, que abria o suficiente para a passagem apenas de uma mão. "Ouvi gritos", disse ele. "Saí e vi a garota tentando desesperadamente sair da casa."

Publicidade

Anna Tejeda, que mora do outro lado da rua, disse que Berry estava nervosa, chorando e parecia estar vestindo pijama e sandálias velhas depois de derrubar a tela da porta e escapar para chamar a polícia.

Amanda desapareceu aos 16 anos em 21 de abril de 2003, quando ligou para sua irmã e disse que estava pegando uma carona para casa, depois de sair do Burger King, onde trabalhava. DeJesus desapareceu aos 14 anos quando voltava da escola para casa, cerca de um ano mais tarde. A casa em que permaneceram fica a poucos quilômetros de onde foram vistas pela última vez. A polícia informou que Michelle Knight, cuja desaparecimento não teria sido investigado pela polícia – esta é uma das perguntas sem resposta. O FBI não divulgou nenhuma imagem de Michelle, desaparecida em 2002 e agora com 32 anos.

Sequestros

Cativeiro era na região onde moravam as vítimas.

Local

Publicidade

Cleveland, no estado de Ohio. O cativeiro ficava no número 2.207 da Seymour Avenue.

Amanda Berry, 27 anos

Sequestrada em 2003, na West 110th com av. Lorain; desapareceu aos 16 anos, na véspera do aniversário, após deixar o trabalho, num Burger King. Foi ela quem conseguiu fugir e ligou para a polícia. Teve uma filha no cativeiro.

Michelle Knight, 32 anos

Sequestrada em 2002, na West 106th com av. Lorain; desapareceu aos 21 anos. A família denunciou o caso um dia depois.

Publicidade

Georgina DeJesus, 23 anos

Sequestrada em 2004, na West 105th com av. Lorain; desapareceu aos 14 anos, quando voltava da escola. Segundo o jornal Daily News, o filho do suspeito do sequestro escreveu sobre o caso para um jornal comunitário.

Fonte: Folhapress.